Associação Esforços Unidos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bruno já tem cadeira de rodas

Ir para baixo

Bruno já tem cadeira de rodas Empty Bruno já tem cadeira de rodas

Mensagem  Admin Sáb Dez 03, 2011 1:22 am

Os pais de Bruno andavam aflitos. O filho, deficiente, precisava de uma cadeira nova. A Esforços Unidos, do Porto, conseguiu nove mil euros. Com a ajuda dos nosso leitores.
Bruno Pereira recebeu ontem a prenda mais valiosa da sua ainda curta existência. Tudo graças ao incansavel trabalho da Esforços Unidos, uma instituição – cujo trabalho foi contado pelo 24horas na edição de 24 de Outubro último – que durante meio ano sensibilizou particulares e empresas, e também os nossos leitores.
Bruno nasceu com um problema de coração, as artérias trocadas, e desde os 8 anos teve vários problemas de arritmias. “Colocaram-lhe um pacemaker, mas nunca funcionou. Há três anos, fez uma paragem respiratória e ficou assim”, contou ao 24horas o pai, Joaquim Aurélio. A paragem cardíaca afectou gravemente Bruno. Sofre de encefalopatia pós-anóxica e isquémica generalizada e um diminuto controlo motor, dependendo de terceiros para quase tudo.
“Esteve dois meses no hospital e quando regressou a casa era um autêntico bebé. Tivemos de transformar a nossa sala num parque. Nós dormíamos nos sofás e espalhámos pelo chão colchões para ele não se magoar. Foram tempos dificeis”, recordou a mãe, Irene Pereira, empregada de limpeza, 43 anos.
Mas graças ao “esforço” da Esforços Unidos a vida de Bruno é desde ontem mais fácil. A instituição portuense arrecadou nove mil euros e investiu-os numa cadeira de rodas topo de gama para o jovem. Irene e Joaquim estavam radiantes. “Esta nova cadeira vai permitir uma melhor qualidade de vida ao Bruno”, comentou o pai, 43 anos, trabalhador da construção civil.
A antiga estava com as lonas todas rotas, empenada e não era a indicada para o problema de saúde do jovem. “Estava a ficar com a caixa torácica atrofiada”, informou a mãe.
A família Pereira sabe que a obtenção da cadeira só foi possível graças à ajuda de particulares e ao apoio da Esforços Unidos. “Nós nem para a primeira tivemos dinheiro [costou 500 euros e foi dado por um clube da zona de Aldoar] quanto mais para esta”, diz o pai.
Maria Firmina, presidente da Esforços Unidos, agradeceu o empenho dos “particulares, na sua maioria do distrito do Porto, instituições, continente e ilhas, e aos leitores do 24horas”, que concretizaram o sonho de uma família.
“Resolvemos um grave problema, mas o caminho não se esgota aqui. Há muito mais a fazer”, diz Maria Firmina.

Retirado: In 24horas
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 31
Data de inscrição : 02/12/2011

https://esforcosunidos.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos